OnTravel logo grande

4 países para viajar com segurança de férias

Quando chega a hora de curtir as férias seja sozinho, em casal ou em família, é hora de escolher o destino. Se você precisa de dicas para decidir para onde ir de férias, confira as nossas sugestões e comece já a montar seu roteiro de viagem!
4 países para viajar com segurança de férias

4 melhores destinos internacionais para viajar de férias

    Iremos te apresentar 4 melhores destinos internacionais para você curtir de férias, seja sozinho, em casal ou em família, são destinos seguros, culturais, gastronômicos e com diversão garantida! Pensamos em todos os públicos, são os melhores países para você seja lá qual for o seu perfil! 

    Aproveite e veja as principais cidades dos países mencionados neste post na nossa sessão de Destinos , lá você encontra informações como segurança, custo de vida e qualidade de vida  detalhadas das principais cidades do mundo, não deixe de conferir!

1 - Estados Unidos

Estados Unidos

    Os EUA são um dos maiores países do mundo. Na maioria das vezes, na TV e nas séries televisivas, observamos lugares verdadeiramente surpreendentes e uma população que vive na vanguarda das inovações do futuro. Isso às vezes nos leva a se perguntar se isso é realmente real. Claro, tudo é real.

    Dependendo da cidade de destino e do objetivo de sua viagem, é possível curtir diferentes atrações em cada cidade americana. Para os amantes da arquitetura, uma visita a Miami, com todo seu charme Art Deco, deve fazer parte do roteiro de viagem, assim como a clássica Chicago, a agitada Nova York e seus arranha céus, e a sulista New Orleans, com toda sua joie de vivre francesa.

    Quem está em busca de emoção, pode se aventurar nos parques temáticos espalhados pela Flórida, ou em algum Six Flags, parque de aventuras que também se espalha por todo território americano e é destino certeiro de muitas famílias durante a primavera e o verão, quando as temperaturas são mais agradáveis para se divertir em ambientes externos.

    Além disso, os principais destinos americanos possuem diversos museus que contam a história do país e do mundo, obras de arte de artistas famosos, e apresentam novidades tecnológicas e os avanços da humanidade ao longo do tempo, o que pode tornar qualquer viagem ainda mais interessante e educativa.

    Já as cidades pequenas sabem explorar bem a cultura local e sempre oferecem algum tipo de atividade, restaurante típico, lojinhas de artesanato local ou até mesmo visitas guiadas a pequenas fazendas, para tornar a experiência do visitante ainda mais completa e rica.

2 - Argentina

ushuaia

    A argentina tem 2,7 milhões de metros quadrados e fica localizado praticamente no sul da América do Sul, com terras que ficam em montanhas, em regiões geladas, em regiões desérticas e também em grandes campos ou cidades.

    Isso é o que faz a Argentina ser diferente de outros países da América do Sul, porque em um único país você pode visitar regiões extremamente diferentes.

    Assim como Paris e algumas cidades do Chile, a Argentina é conhecida pela qualidade de seus vinhos e pela quantidade de vinícolas. Mendoza é considerada a capital do vinho e reserva belos passeios, refeições típicas e, claro, a apreciação dessa bebida.

    No que diz respeito aos pontos turísticos, existem vários deles para visitação. Se você procura por belas paisagens, deve conhecer a região da Patagônia. Ela é repleta de trilhas, pistas de esqui e ótimos restaurantes. 

    Também é uma boa ideia reservar um tempo para conhecer a cidade de Ushuaia, localizada no arquipélago da Terra do Fogo, repartido entre Chile e Argentina, Ushuaia se autoproclama a cidade mais austral do planeta.

    Outro local famoso na Argentina é a Rua Caminito, que fica na cidade de Buenos Aires. Ela é muito conhecida pelas casas bem coloridas e por estar a cerca de 400 metros do estádio La Bombonera, do Boca Juniors. Aliás, a visitação ao campo de futebol é um dos maiores atrativos.

    Um importante monumento da Argentina que você deve conhecer é o Obelisco de Buenos Aires, local em que costumam ocorrer muitas manifestações. Construído em 1812, onde antes existia a Igreja São Nicolau de Mira, ele passou por várias tentativas de demolição, mas segue como um marco dos anseios da população.

3 - Portugal

portugal

    Uma viagem para Portugal é o sonho de muitos brasileiros. E não faltam motivos para isso: além da facilidade da língua, as cidades de Portugal reúnem história, beleza arquitetônica e paisagens incríveis, comida maravilhosa e um dos melhores custo-benefício entre os países da Europa.

    Portugal é o lugar perfeito para quem está fazendo sua primeira viagem internacional e pode ser uma boa porta de entrada na Europa, porque a língua é a mesma e, com uma esticadinha no ouvido e um pouco de concentração, quase não se sente a diferença no sotaque. O clima é agradável (lembra o sul do Brasil) e os dias de sol são muitos.

    O país é pequeno e as grandes cidades como Lisboa e Porto são fáceis de serem percorridas à pé ou com transporte público. Além disso, como qualquer grande país europeu, possui muitas atrações turísticas, museus excelentes e ótima gastronomia!

    Entre as principais cidades de Lisboa e o Porto, se encontra uma região rica em atrações turísticas e religiosas, que combina também história e gastronomia. A mais famosa das cidades neste trajeto é Coimbra, que já foi capital portuguesa e hoje preserva ruínas românicas e uma das mais importantes universidades de Portugal.

    Reserve pelo menos um dia inteiro para passear pela cidade e você irá se contagiar com o clima universitário, os bares e bons restaurantes – especialmente se a visita à cidade se der na época da queima das fitas, festa que marca o fim do ano letivo português.

4 - Nova Zelândia

Nova Zelandia

    Apesar de ser um país muito mais distante e isolado geograficamente, a Nova Zelândia tem sido um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo nos últimos anos, tanto para apenas tirar férias, quanto para morar e fazer intercâmbios.

    O motivo disso é que, além de ser um dos mais desenvolvidos e industrializados, é também muito famoso por suas lindas paisagens naturais e atividades variadas, desde as mais relaxantes até as mais radicais.

    Na Nova Zelândia você pode encontrar diversas praias incríveis, já que são quase 15 mil quilômetros de litoral. Apesar de serem menos badaladas do que na Austrália, elas são extremamente encantadoras e perfeitas para você tirar um dia inteirinho para relaxar.

    Você pode escolher o tipo de praia que deseja conhecer: no leste, por exemplo, são praias com ondas mais tranquilas e areias bem branquinhas. Já no oeste, a areia é mais escura e as ondas mais fortes.

    Além das praias, o país oferece também boas aventuras pelas diversas montanhas que se encontram por lá. São picos com mais de 3 mil metros de altura, montanhas íngremes e fiordes (entrada de mar entre altas montanhas rochosas). Elas são, sem dúvidas, uma das belezas naturais mais lindas da Nova Zelândia!

    Conhecida como a capital mundial dos esportes radicais, a Nova Zelândia é o destino ideal para quem busca bastante diversão e adrenalina, principalmente na cidade de Queenstown, que fica situada entre montanhas e lagos e é ótima para atividades como alpinismo, rafting, esqui, balonismo, trekking, paraquedas, escalada e bungee jump, considerado o esporte oficial do país.

    Outro passeio bastante famoso na cidade é o do Shotover Jet, onde o barco chega a 85 quilômetros por hora, dá giros de 360 graus na água e passa pertinho das montanhas, proporcionando visuais memoráveis.

+OnTravel

    Antes de viajar para algum lugar, o ideal é pesquisar com antecedência sobre o custo de vida dos lugares e estimar gastos diários com hospedagem, alimentação, transporte e passeios que você pretende fazer por lá, aqui no +On Travel, você consegue todas essas informações de custo de vida e detalhes das cidades na guia Destinos, da uma conferida por lá!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!
Viaje com +On Travel

Conheça o seu próximo destino

Publicações Recentes
intercambio high school

Intercâmbio de High School

O High School é o programa de intercâmbio preferido dos jovens que desejam estudar no exterior e aproveitar toda a experiência de um ensino médio internacional.

o que levar no mochilão

O que levar no mochilão?

Organizar a mochila é sempre uma tarefa difícil, ainda mais se a viagem for de longa duração. Por mais experiente que o viajante seja, as dúvidas sempre aparecem.

wise

Wise

Quando se fala em transferências internacionais, a Wise, além de confiável, é uma das plataformas que oferece as melhores vantagens.

País para morar fora

Como escolher um país para morar?

Quando resolvemos que é hora de mudar de país é preciso decidir onde iremos morar, preparamos uma lista com o que você deve considerar e planejar antes de tomar qualquer decisão.

motorhome e trabalho

8 Aplicativos que todo viajante de motorhome precisa conhecer

Quem pretende viajar pelo mundo afora de carro precisa pensar em cada detalhe com muito cuidado para que tudo corra bem. Nesse sentido, foi-se o tempo em que o motorista só contava consigo mesmo para garantir segurança, tranquilidade e economia durante essas aventuras. Hoje em dia, os aplicativos para viagem vão a todos os lugares com você!

Publicações Recentes
La Serena

La Serena

La Serena é uma comuna da província de Elqui, localizada na Região de Coquimbo, Chile. Possui uma área de 1 892,8 km² e uma população de 211 275 habitantes (2012). La Serena é a capital da Região de Coquimbo. Faz divisa com as cidades de: La Higuera, Andacollo, Paihuano e Vicuña. Fundada em 1544, é a segunda cidade mais antiga do Chile, atrás somente da capital, Santiago.

Milão

Milão

Milão é uma comuna italiana, capital da região da Lombardia, província de Milão, com cerca de 1.404.239 habitantes. Milão é conhecida mundialmente como a capital do design, com maior influência global no comércio, na indústria, música, desporto, literatura, arte e mídia, tornando-se uma das cidades principais do mundo.

Copenhagen

Copenhagen

Copenhagen é a capital e maior cidade da Dinamarca. Está situada ao longo da costa oriental das ilhas da Zelândia e de Amager, banhadas pelo estreito de Øresund, em frente à cidade sueca de Malmö, no outro lado do estreito. A “comuna de Copenhaga” (Københavns Kommune) tem uma população de 643 613 habitantes (2021). A área metropolitana da “Grande Copenhaga” (Hovedstadsområdet) abrange 18 comunas, e tem uma população de 1 300 000 pessoas (2021).

Tokyo

Tokyo

Tokyo (ou Tóquio) oficialmente Metrópole de Tokyo, é a capital do Japão e uma das 47 prefeituras do país. Situa-se em Honshu, a maior ilha do arquipélago. Em 2015, Tóquio possuía mais de 13,4 milhões de habitantes, o que torna a aglomeração de Tóquio, independentemente de como se define, como a área urbana mais populosa do mundo. Embora seja considerada um dos maiores centros financeiros do mundo (ao lado de Nova Iorque e Londres), ela não é, tecnicamente, uma cidade. Não há no Japão uma cidade chamada “Tokyo”. Na verdade, Tokyo é designada como uma metrópole,  similar a uma prefeitura do Japão, e é constituída por 23 bairros, 26 cidades primárias, cinco cidades secundárias e oito vilas diferentes. Cada uma delas possui um governo que opera no nível regional.

bergen

Bergen

Bergen é a segunda maior cidade da Noruega, com uma população de aproximadamente 250 mil habitantes. A cidade está cercada por sete montanhas, o que lhe confere uma bela paisagem, mas também altos índices de precipitação, já que as montanhas servem como barreira natural para as nuvens do Mar do Norte.

plugins premium WordPress