OnTravel logo grande

Como um nômade digital ganha dinheiro?

Podemos resumir que a essência do trabalho como nômade digital tem dois pontos fundamentais: o trabalho ganhando dinheiro a partir da internet e a possibilidade de viajar ou se mudar para outra cidade ou país
Nômade Digital

    É importante ressaltar isso porque trabalhar de forma remota não torna o profissional necessariamente um nômade digital.

    Isso seria o digital, mas sem a parte do nômade.

    Outro ponto é que ser nômade digital não significa estar de férias ou tirando um ano sabático. Você como nômade digital não vai conseguir trabalhar na rede ou na areia da praia, provavelmente.

    As entregas e responsabilidades continuam, mas o que tem como diferença é estar trabalhando de diferentes cidades e países, para aproveitar o tempo livre conhecendo novos lugares, idiomas, culturas etc.

Como um nômade digital ganha dinheiro?

    Uma dúvida comum que surge ao se abordar o nomadismo digital é como conseguir renda, já que conseguir um emprego fixo é mais complicado vivendo dessa forma. Porém, existem diversas formas de tornar o estilo de vida viável.

    Existem várias formas de ganhar dinheiro sendo nômade digital. Muitas profissões permitem que o trabalho seja feito totalmente online e de forma remota sem precisar estar em um escritório.

    Além de empreender ou seguir como freelancer, algumas das profissões em que o estilo de vida nômade digital é mais popular são:

    Trabalhador corporativo de empresas remotas nacionais e internacionais;

  • Social Media;
  • Redatores;
  • Escritores;
  • Programadores;
  • Professor de idiomas;
  • Especialista em SEO;
  • Fotógrafo;
  • Designer gráfico;
  • Profissional de marketing.

    Por causa da pandemia, várias empresas têm flexibilizado o regime de atuação dos funcionários, o que tem possibilitado novas relações laborais.

    Para quem está pensando em virar nômade digital, abaixo segue algumas dicas de plataformas e vagas de emprego para conseguir um dinheiro trabalhando em modelos home office e à distância. Confira, a seguir, as sugestões:

dinheiro

Como receber dinheiro do exterior?

    Antes de escolher a melhor plataforma, é fundamental verificar as taxas e tarifas aplicadas, principalmente a taxa de câmbio usada pelos provedores na conversão do dinheiro. Elas variam muito e são voláteis, ou seja, mudam de acordo com a mudança nas taxas de câmbio, mudanças na legislação ou até mesmo acordos comerciais entre provedores e instituições financeiras / contábeis

    Atualmente existem diversas maneiras de receber dinheiro do exterior de maneira online. Importante que você atente principalmente para o fator segurança de uma empresa que já tenha comprovação de mercado, esteja legalmente estabelecida e mais importante, seja reconhecida pelo Banco Central para este tipo de transação.

    Atualmente recomendamos a Wise por ter a melhor taxa do mercado, aqui contamos um pouco sobre ela, se incsreva pelo nosso link você recebe uma transferencia de até R$3000,00 gratuita.

+OnTravel

    Antes de viajar para algum lugar, o ideal é pesquisar com antecedência sobre o custo de vida dos lugares e estimar gastos diários com hospedagem, alimentação, transporte e passeios que você pretende fazer por lá, aqui no +On Travel, você consegue todas essas informações de custo de vida e detalhes das cidades na guia Destinos, da uma conferida por lá!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!
Viaje | com +On Travel

Conheça o seu próximo destino

Publicações Recentes
clube smiles

Smiles

O Clube Smiles foi o primeiro clube de milhas lançado no Brasil.

Nômade Digital café

Como ser um nômade digital?

Nômade digital é um profissional que trabalha online e, portanto, não precisa estar presente em um escritório, cidade ou país em particular. Ele pode trabalhar em qualquer lugar do mundo, desde que tenham uma boa conexão à internet.

Mochilão

Como fazer um mochilão?

O mochilão é o estilo de viagem feito para todos que querem se aventurar pelo mundo de forma rápida e barata, conheça um dos jeitos mais simples e minimalistas de se viajar!

Publicações Recentes
Sydney

Sydney

Sydney é a capital do estado de Nova Gales do Sul e a cidade mais populosa de toda a Austrália e Oceania. Está localizada na costa sudeste do país, ao longo do mar da Tasmânia e em torno de um dos maiores portos naturais do mundo. Sydney tem uma economia de mercado avançada, com pontos fortes em finanças, manufatura e turismo. Seu produto interno bruto (PIB) foi de 337,4 bilhões de dólares em 2013, maior do que o de países como a Dinamarca, Singapura e Hong Kong.

estocolmo

Estocolmo

Estocolmo (em sueco, Stockholm) é a capital e maior cidade da Suécia. É a sede do governo sueco, representado na figura do Riksdagen, o parlamento nacional do país, além de ser a residência oficial dos membros da monarquia sueca. Em 2008, a área metropolitana de Estocolmo era o lar de cerca de 21% da população da Suécia e contribuía com mais de 1/3 do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

La Serena

La Serena

La Serena é uma comuna da província de Elqui, localizada na Região de Coquimbo, Chile. Possui uma área de 1 892,8 km² e uma população de 211 275 habitantes (2012). La Serena é a capital da Região de Coquimbo. Faz divisa com as cidades de: La Higuera, Andacollo, Paihuano e Vicuña. Fundada em 1544, é a segunda cidade mais antiga do Chile, atrás somente da capital, Santiago.

Bogotá

Bogotá

Bogotá é a capital e maior cidade da Colômbia. Ela é administrada como o Distrito Capital, embora muitas vezes seja considerada parte de Cundinamarca. Bogotá é uma entidade territorial de primeira ordem, com o mesmo estatuto administrativo que os departamentos colombianos. É o centro político, econômico, administrativo, industrial, artístico, cultural e esportivo do país.

Medellín

Medellín

Medellín é a segunda maior cidade da Colômbia e a capital do departamento de Antioquia. Está localizada no Vale do Aburrá, uma região central da Cordilheira dos Andes na América do Sul. De acordo com o Departamento Administrativo Nacional de Estatística, a cidade tinha uma população estimada em 2,5 milhões em 2017

plugins premium WordPress