OnTravel logo grande

Intercâmbio de High School

O High School é o programa de intercâmbio preferido dos jovens que desejam estudar no exterior e aproveitar toda a experiência de um ensino médio internacional.
intercambio high school

O que é um intercâmbio de High School?

    Feito para quem já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, o High School é o programa de intercâmbio preferido dos jovens que desejam estudar no exterior e aproveitar toda a experiência de um ensino médio internacional, além de poder conhecer novas pessoas, desenvolver maturidade e conhecimento cultural. você pode estudar em um colégio em outro país durante 1 semestre, 1 ano letivo e até o Ensino Médio completo, com opções em escolas públicas ou particulares, mas sempre com um ensino de alta qualidade.

    Na escola, além das matérias obrigatórias, há uma série de disciplinas optativas, em que o estudante escolhe de acordo com suas maiores afinidades, como artes, gastronomia, marcenaria e muitas outras. Além disso, fazer o Ensino Médio em outro país, com certeza, poderá ser a sua porta de entrada para as maiores universidades do mundo.

Como Funciona um intercâmbio de High School?

    No High School, você viverá 100% uma nova cultura, com hábitos e rotina diferentes da sua no Brasil, convivendo tanto com outros estudantes nativos do país escolhido como de outras partes do mundo, que estejam vivenciando a mesma experiência que você.

    No dia a dia você irá estudar em um ambiente social e acadêmico diferente do que está habituado no Brasil, com uma nova dinâmica, uma maneira diferente de ensinar e aprender, novas opções de aulas e podendo viver momentos típicos de filmes e séries, como o andar no clássico ônibus amarelo (para EUA e Canadá) ou ter o seu próprio armário no corredor da escola.

    Vantagens de se fazer um High School:

  • Crescimento pessoal. O estudante volta mais independente e confiante para enfrentar o futuro.
  • Possibilidade de estudar no exterior sem atrasar o Ensino Médio no Brasil.
  • Imersão total na cultura e no idioma do país.

Quais os procedimentos para fazer o intercâmbio de High School?

    A princípio, no programa de High School, o aluno é submetido a um teste de idioma antes mesmo de efetuar a matrícula. Isso porque, o estudante precisa ter conhecimento a partir do nível intermediário para cursar o ensino médio no exterior.

    Em alguns países o processo de matrícula para fazer o intercâmbio de High School, possui entrevista oral (teste da língua do país escolhido), pagamento do depósito da matrícula para liberação e preenchimento de documento.

    Após isso, existe a confirmação de aceitação do estudante pelo programa de High School, reunião com a presença obrigatória dos pais, recebimento de documentos para solicitar o visto e a emissão de passagem aérea após o recebimento.

    Ao retirar o dossiê para preenchimento, essas informações servirão para a escolha da família, caso esse seja o tipo de acomodação durante o intercâmbio de ensino médio. Por isso, é necessário iniciar o processo de matrícula com antecedência de no mínimo 4-6 meses.       

    Dentro de um prazo de em média 30 dias após o recebimento do dossiê completo pelo programa, o aluno receberá uma carta informando se foi aceito.

    As datas de início do programa de High School são sempre em Janeiro/Fevereiro ou Julho/Agosto e a duração depende da data escolhida, do destino e dos objetivos do aluno com o programa de intercâmbio para ensino médio.

    Por fim, durante todo o período do ensino médio no exterior, o aluno é supervisionado pela escola, família ou mesmo um coordenador local, para que seu comportamento esteja alinhado com as diretrizes necessárias.

Quais os requisitos para o High School?

  • Ter entre 15 e 18 anos (não podendo completar 19 anos durante o período do intercâmbio de ensino médio);
  • Obter conhecimento a partir do nível intermediário do idioma;
  • Deter notas acima da média adotada pela sua instituição no Brasil;
  • Estar cursando o ensino médio (estudantes que estiverem cursando o 2º semestre do 3º ano podem se inscrever para cursar um semestre letivo no exterior);
  • Possuir maturidade, responsabilidade, disciplina e independência.

    Saiba mais detalhes das principais cidades para se fazer intercâmbio na página de Destinos. Te falamos sobre o custo de vida, sálarios e detalhes da cidade escolhida!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!
Viaje com +On Travel

Conheça o seu próximo destino

Publicações Recentes
motorhome e trabalho

8 Aplicativos que todo viajante de motorhome precisa conhecer

Quem pretende viajar pelo mundo afora de carro precisa pensar em cada detalhe com muito cuidado para que tudo corra bem. Nesse sentido, foi-se o tempo em que o motorista só contava consigo mesmo para garantir segurança, tranquilidade e economia durante essas aventuras. Hoje em dia, os aplicativos para viagem vão a todos os lugares com você!

Mochilão

Como fazer um mochilão?

O mochilão é o estilo de viagem feito para todos que querem se aventurar pelo mundo de forma rápida e barata, conheça um dos jeitos mais simples e minimalistas de se viajar!

wise

Wise

Quando se fala em transferências internacionais, a Wise, além de confiável, é uma das plataformas que oferece as melhores vantagens.

viver em motorhome

O que é um motorhome?

Motorhome pode ser considerada uma modalidade de viagem que consiste em pegar a estrada “levando a sua casa junto você”

clube smiles

Smiles

O Clube Smiles foi o primeiro clube de milhas lançado no Brasil.

Publicações Recentes
Córdoba

Córdoba

Considerada a segunda cidade mais importante da Argentina e com uma população de mais de 1,3 milhão de habitantes, Córdoba pode não ter o apelo turístico de cidades como Buenos Aires e Bariloche. Mas com certeza tem atrativos que merecem a atenção. Para começar, a cidade tem como principal característica dois grandes opostos que se tranformam em uma deliciosa marca registrada: a junção do velho com o novo.

Toronto

Toronto

Toronto é a maior cidade e maior centro financeiro do Canadá, além de ser a capital da província canadense de Ontário. Com uma população estimada de 2 731 571 de habitantes, é a quarta cidade mais populosa da América do Norte depois da Cidade do México, Nova York e Los Angeles. Toronto é a cidade mais importante da região metropolitana de Toronto, a região metropolitana mais populosa do Canadá.

Zurique

Zurique

Zurique é a maior cidade da Suíça (também conhecida como Switzerland). Localiza-se no nordeste do país, no centro da zona germanófona, possui 379 915 habitantes (2012), sendo mais populosa do que qualquer outra cidade suíça. Sua região metropolitana, também a maior aglomeração urbana do país, conta com cerca de 1,8 milhão de habitantes em 2011, abrigando dessa forma, cerca de 20% da população do país. É a capital do Cantão de Zurique.

Brisbane

Brisbane

Brisbane é a capital do estado australiano de Queensland, terceira maior cidade e o segundo maior “hub” econômico, administrativo, cultural e urbano do leste do país. É banhada pelo Oceano Pacífico e é em seu território que desagua do Rio Brisbane, o qual dá nome à cidade. Segundo dados estimados para o ano de 2014, possuí uma população absoluta de 2 274 600 habitantes vivendo dentro de seus limites oficiais — fazendo dela a terceira maior cidade australiana em termos populacionais, atrás de Sydney e Melbourne.

Copenhagen

Copenhagen

Copenhagen é a capital e maior cidade da Dinamarca. Está situada ao longo da costa oriental das ilhas da Zelândia e de Amager, banhadas pelo estreito de Øresund, em frente à cidade sueca de Malmö, no outro lado do estreito. A “comuna de Copenhaga” (Københavns Kommune) tem uma população de 643 613 habitantes (2021). A área metropolitana da “Grande Copenhaga” (Hovedstadsområdet) abrange 18 comunas, e tem uma população de 1 300 000 pessoas (2021).

plugins premium WordPress